quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Capítulos com cenas de sexo – fazer ou não? Eis a questão.


          


   Nos envolvemos em uma historia de fanfic e tudo o que mais queremos é um momento romântico do casal de personagens, parece até surreal isso porque ficamos ansiosos com capítulos mais quentes – Um beijo, abraço. – Mas tem algo a mais que sempre desejamos ler em uma fanfic: Cenas quentes, de amor, de sexo.

   Para as leitoras quanto mais, melhor. Mas será que para algumas escritoras isso é quase impossível, o receio toma conta e ela acaba desistindo.

   Conheço e leio algumas fanfics em que as escritoras não usam os capítulos hots, apenas escrevem algo para que as leitoras entendam e são muito melhores que muitas que escrevem um #HotMalFeito.

    O real segredo mesmo é relaxar. Sente-se a vontade para escrever? Escreva. Ainda não está preparada para tomar esse passo? Não faça.


            Mas como fazer um capitulo com cenas de sexo sem ser vulgar?

   Existem muitas palavras que se pode ser trocada. Ao se referir ao órgão reprodutor masculino use palavras delicadas, membro, intimidade. Do mesmo modo em outros nomes. “Atingiu o ápice” (No lugar de “Atingiu o orgasmo”) entre outras maneiras de se expressar.

   Existe também o lance de pedir para uma amiga escrever para você, muitas amigas minhas que no começo da fic se sentiam retraída me pediram e eu fiz sem nenhum pudor. Então, podem acionar as amigas que não se sentem incomodadas em lhe ajudar e não esqueça de no final do capitulo mencionar que ela te ajudou (Acredite, ela ficará muito feliz)


   Fazer um capitulo hot é algo importante, se você sente que não conseguirá fazer, expresse de outra maneira que faça as leitoras entenderem o que se passa na historia. Mas acima de tudo, seja você, tenha sua própria identidade para que a sua fanfic seja lembrada como algo bom.

Bjs de luz em todas!

Ass: +Tamy Lins  

2 comentários:

  1. :D Ótimas dicas! Eu concordo e apoio! Escrevo uma fanfic e minhas leitoras ressaltam meus capítulos hot. Mas com modéstia eu apenas faço como a Tamy disse, relaxo e deixo a imaginação fluir! Imagino o que eu gostaria se estivesse no lugar dos personagens, dos leitores, e uso da sutileza nas palavras e muito do romantismo que são dois ingredientes essenciais! Se não se sentir bem ou não souber como expor detalhes mais intimos descreva a paixão do casal, não apenas o ato carnal mas os sentimentos, isso dá mais intensidade, e envolve os leitores. :)

    ResponderExcluir
  2. O capítulo com senas de sexo tem que ser escrito com calma e sutileza. Assim como a Yasmine disse no comentário de cima, vale ressaltar a paixão do casal para dar mais leveza e suavidade ao momento. A escolha das palavras também interfere e muito na hora da escrita.

    ResponderExcluir