quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Entrevista com Evellin Rezende: Fanfic do ano de 2013




   Hoje a nossa entrevistada é a ganhadora em segundo lugar da enquete fanfic do ano, Evellin Rezende. Carioca, a moça já morou durante 5 anos em Belém-Pará, agora, situando em São Gonçalo-RJ, ela está escrevendo a fanfic Somewhere In Brooklyn do cantor Havaiano Bruno Mars. Hooligan assumida, ela bateu um papo comigo e me contou um pouco mais sobre o decorrer da fanfic, acompanhem comigo a seguir. 



01 - Quando e como você se tornou fã do Bruno Mars?

Evellin Rezende: Não foi algo que percebi, mas desde que ouvi pela primeira vez ‘Nothing On You me encantei pela voz dele, o jeito suave com que ele canta. Só me dei conta que havia me tornado muito fã dele quando um dos meus amigos disse que eu era apaixonada por ele e que eu sabia tudo sobre o mesmo. Foi entre 2009 e 2010, mas eu só virei uma hooligan alucinada em 2011.


02 – Quando e como decidiu escrever fanfic? Essa foi a primeira?

E. R: Eu sempre gostei de escrever, e ficava inventando histórias com minhas amigas. Lembro que a primeira vez que escrevi algo parecido com fanfic eu tinha onze anos e foi um trabalho da escola no qual tinha que fazer uma história, como uma revista em quadrinhos, e eu fiz uma história de uma fã com seus ídolos, se não me engano era a banda The Calling. Decidi escrever fanfic porque descobrir que a linguagem, pelo menos pra mim, é uma linguagem mais fácil de se desenvolver. Essa é a segunda que publico, a primeira foi uma do KLB (pro Bruno) e se chama Três Fãs e Um Sonho.


03 - A personagem principal, tem algo parecido com você? O que?

E. R.: Ela é pensativa e eu sou assim, além disso acho que também tenho um pouco da insegurança dela em alguns aspectos e ocasiões, e a timidez por vezes se apodera de mim nos momentos mais inoportunos.


04 - Você leu algumas fanfics que te fez se tornar ficwriter ou decidiu por conta própria?

E. R.: Antes de publicar li várias fanfics, mas nenhuma que tenha me feito querer escrever. Decidi escrever por conta das idéias que eu tinha e por conta de uma amiga que me sempre me pedia para criar uma história com ela e o ídolo dela, decidi então publicar as tramas que surgiam em minha cabeça.


05 - Já recebeu algum elogio da fanfic que te deixou feliz?


E.R.: O elogio que recebi que mais me alegrou foi feto por uma amiga que também é escritora de fanfic (a Yasmine Defino, minha ruiva, rs), não lembro quais foram as palavras que ela usou, ela foi a primeira pessoa que leu minha fanfic e ao terminar de ler ela me ligou e me fez elogios “Vii a fanfic ficou incrível, to orgulhosa de você...”. Ela é a melhor nos elogios, ela é sempre empolgada.


06 - E críticas? Já recebeu alguma vez?

E.R.: Críticas sempre tem, mas não me lembro de ter recebido nenhuma que tenha me deixado chateada ou desanimada a continuar escrevendo.


07 - Capítulos quentes, com cenas de sexo. O que você acha? Tem algum pudor?

E.R.: Acho válido, mas isso vai muito de cada escritor, tem quem não goste de publicar, eu faço por que acho que em alguns momentos se encaixa. Acho que o único pudor que tenho é quanto as palavras para que não fiquei vulgar, meço muito o que escrevo para não ficar algo explícito nem que “agrida” aos leitores. Mas já li muitas fanfics ótimas mesmo sem ter cenas de sexo.



08 - E a personagem na fanfic, como você descreve-a?

E.R.: A Ashley é uma californiana que vive em Nova York. Sua vida amorosa se tornou conturbada desde que conheceu John, seu ex-namorado, que a agredia e não aceitou o final do relacionamento. Por conta de tudo que viveu junto com ele, ela acha que não merece ser feliz e volta a se permitir ser alegre quando se envolve com Bruno, ale vê nele um porto seguro, e se entrega pra ele mesmo tendo prometido não amar novamente.
Ahley, e tímida, insegura e se tornou depressiva com os problemas do relacionamento passado. Ela costuma camuflar seus sentimentos para que não percebam e não se aproveitem dela por conta deles. Porem é determinada, amorosa e dedicada em tudo que faz, sua autocrítica a faz chegar aonde deseja.



09 - Se você tivesse oportunidade de ficar cara a cara com seu ídolo, o que falaria?

E.R.: Provavelmente ficaria sem palavras, é algo que eu imagino, mas não sei como reagiria. Se eu conseguisse falar algo, agradeceria por seu trabalho alegrar minha vida com suas músicas, faria isso depois de pedir pra tirar fotos claro, rs. E eu poderia acabar chorando, sou chorona e essa seria uma forma de expor minha emoção.


10 - Tem alguma parte ou capitulo da fanfic que você considere a melhor? Exponha aqui.

E.R.: Acho que os melhores até agora são o 52 e 53. O capítulo 52 foi o momento em que o John reaparece na vida da Ashley e tenta agredi-la, por conta disso o Bruno se envolve em uma briga com ele para defender a namorada. Já no capítulo seguinte ocorre uma discussão entre Ashley e Bruno por conta de John, ela acaba explodindo emocionalmente e por fim o casal se resolve na cama.


11 - Bom, a historia está na metade, tem algo que você gostaria dizer do que vai acontecer no futuro da Fic?

E.R: Na verdade eu não sei se está na metade porque eu ainda estou escrevendo ela e tem muita coisa pra acontecer ainda, e outras ideias podem surgir no meio do percurso. Posso adiantar que vai ter uma separação entre o casal, brigas, desconfianças e outras coisinhas.


12 - Projetos para 2014... Assim que acabar a fanfic, escreverá outra? De qual artista?

E.R.: Na verdade tenho algumas começadas, todas são com o KLB ou com o Bruno, mas tenho que desenvolver as ideias ainda e não sei qual publicarei. Fiz rascunhos com as ideias que surgiram e preciso dar continuidade, acho que publicarei a história que eu conseguir escrever primeiro será a publicada.


Jogo Rápido

Nome: Evellin Lara Barroso Rezende
Data de Nascimento: 23/06/1993
Local: Niterói/ RJ
Reside: São Gonçalo/ RJ
Signo Ocidental: Câncer e galo no horóscopo chinês.
Hobby: Desenhar e pintar as unhas.
Livro de Cabeceira: O que estou lendo atualmente, Profundamente Sua da Sylvia Day.
O melhor livro que você já leu: Fico entre dois, Querido John (Nicholas Sparks) e A Culpa é Das Estrelas (John Green).
Melhor fanfic que você já leu: Mo’e Uhane Aloha – Um Sonho de Amor da Yasmine Delfino.
Cantor: Bruno Mars.
Cantora: Shakira.
Música preferida: Wherever You Will Go – The Calling.
Medo: Escadas (Tenho fobia na verdade).
Defeito: Ansiosa.
Qualidade: Esforçada.
Mania: Cantarolar do nada.
Lugar bonito: Cabo Frio – RJ (As praias de lá são perfeitas).
Evellin se define: Introspectiva
Sonho: Terminar minha faculdade.
Frase: ¿Díme quién camina cuando se puede volar? (Me diz quem caminha quando se pode voar?).Uma fanfic que indicaria: Mo’e Uhane Aloha – Um Sonho de Amor da Yasmine Delfino, não por ela ser minha amiga, mas porque a história é incrivelmente boa.



Perguntas de leitores.


Isis Galbialtti - Essa é primeira fanfic que você escreve, Evellin? Pensa em escrever mais alguma?

R= Oi Isis, na verdade essa é a segunda que publico. Antes dessa escrevi uma com outro Bruno (o do KLB) que teve duas temporadas. A fanfic estava, inclusive, concorrendo na enquete, se chama Três Fãs e Um Sonho.


Thaís Ferrer  - Eve! Quando chegara o herdeiro do Hernandez?

R= Thaís lindinha se acalme. O bebê chegará na hora certa, não se afobe, e como te disse não é certo por muitos motivos, mas até então a ideia está firme e será no momento propício.


Gabriela - Quantos capítulos ainda vão ter ao longo da fic?

R= Gabriela eu não sei. Ainda to escrevendo e decidi esses dias como vai ser o final e tô desenvolvendo a história, e não escrevo capítulo por capítulo, escrevo tudo junto e só na hora de postar eu os divido, então eu realmente não tenho ideia de quantos capítulos a fanfic ainda terá.


Ju Oliveira – Você tem algum personagem preferido, além dos principais?

R= Ju, é difícil escolher um só porque em cada um deles coloquei aspectos que me agradam, é mais fácil dizer os que não me agradam que são o John e a Candace e mesmo assim tem aspectos que eu gosto neles, por exemplo o John, une o casal quando tenta fazer intriga, até cria conflitos, mas o Bruno vê que são nessas horas que a Ashley precisa dele; já a Candace faz com que cada um deles enfrente suas fraquezas de frente, ela expõe, principalmente ao Bruno, todas as coisas que ele julga errado e mesmo assim ele vai lá e faz sofrendo conseqüências depois.


Olívia Pereira – Quando você escreve se imagina no lugar da Ashley?


R= Olívia eu sempre tento pensar como ela quando escrevo, tento captar as emoções que ela sentiria. Acabo me imaginando no lugar dela em algumas situações, acho que talvez seja por eu me envolver na escrita e com os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário