domingo, 5 de janeiro de 2014

Entrevista com Tatiane Gomes: A Fanfic do ano de 2013




   Como eu havia feito uma enquete de a melhor fanfic de 2013, a ganhadora foi Tatiane Gomes. Mas sentindo que muitas leitoras se esforçaram ao máximo para votarem nas outras fanfics eu decidi: Cada semana de Janeiro uma Ficwriter das três mais votadas na enquete irá participar da entrevista.


   Hoje o nosso papo é com a Tati, escritora da fanfic ganhadora da enquete Um sonho a dois.  Residindo atualmente em Ferraz de Vasconcelos – SP, ela se acha  “A pessoa mais estranha do mundo”, mas para amigos próximos, Tatiane é uma pessoa amiga, brincalhona, diverte todos. Fã da dupla Victor e Leo há cinco anos, também é uma das administradoras da Fan page Humor Victor e Leo. Bateu um papo comigo e ainda respondeu a algumas perguntas, aproveitando também para revelar o seu projeto sobre fanfics em 2014 e logo adiantando que fará uma segunda temporada da fanfic vencedora.  


01 - Primeiramente, me diga, quando e como você se tornou fã do Victor e Leo?

Tatiane Gomes: Foi em 2008. Meu pai tava internado com um problema nos rins. Eu estava bem mal com tudo aquilo. Eu precisava de uma força e pedia a Deus todos os dias que essa força viesse e que tudo isso passasse logo. E minhas preces foram ouvidas. Numa tarde de sábado, minha mãe foi visitá-lo no hospital e eu fui pra casa de meus primos. Até então, eu dizia que os dois eram metidos e coisas do tipo. Meus primos tinham o Ao Vivo em Uberlândia e queriam colocar pra tocar. Eu bati o pé e disse que não queria, mas mesmo assim, eles colocaram. Quando o toque de "Fada" começou a tocar, eu parei e fiquei prestando atenção. Aquilo me trouxe uma paz muito grande e levou embora todo o sofrimento que eu havia tido nos últimos dias. Desde então, eu mudei completamente. Fazem exatamente 5 anos que eu sou um alguém mais completo, mais feliz.


 02 – Quando e como decidiu escrever fanfic? Essa foi a primeira?

Tatiane Gomes: Eu comecei a escrever fanfics no final de 2011. Vinham situações de vários tipos em minha cabeça e eu as escrevia. Essa não foi a primeira fanfic que eu escrevi. Terminada, ela é a 3ª e no total das que eu escrevi, é a 5ª. E postadas publicamente, tenho somente 2.



 03 – Então pretende postar as outras que ainda não foram publicadas?

T.G.: Agora não. Mas se eu estiver pronta pra postar, postarei. Nessas que não publiquei tem algumas situações reais que eu vivi e preciso estar pronta pra postá-las sem nenhum problema



04 – A personagem principal, tem algo parecido com você? O que?

Tatiane Gomes: Érica só é igual a mim na questão de ser fã de Victor e Leo. Porque, no resto, somos completamente diferentes. Digamos que eu criei a Érica, baseada em várias características femininas.



05 - Você leu algumas fanfics que te fez se tornar ficwriter ou decidiu por conta própria?

T.G.: Eu li apenas uma fanfic antes de começar escrever as minhas. Mas a decisão foi por conta própria.



06 - Já recebeu algum elogio da fanfic que te deixou feliz?

T.G.: Já. Fiquei feliz quando soube pelo WhatsApp que minha fanfic prendia a atenção do leitor e o fazia ter vontade de continuar a ler.


07 - E críticas? Já recebeu alguma vez?

T.G.:  Felizmente, nunca recebi críticas. Sinal de que estou indo bem


08 - Capítulos quentes, com cenas de sexo. O que você acha? Tem algum pudor?

T.G.: Acho legal as cenas de sexo em uma fanfic. Mas não aquelas que descrevem a relação toda. Na minha opinião, tem o jeito certo de descrever as cenas e eu não sei fazer isso (Risos) Gostaria muito de saber fazer, pra colocar em minhas futuras fanfics.


09 - E a personagem na fanfic, como você descreve-a?

T.G.:  Eu descrevo a Érica como uma mulher determinada, cabeça firme e feliz.


10 - Se você tivesse oportunidade de ficar cara a cara com seu ídolo, o que falaria?

T.G.: Diria que eu os amo muito mais do que se pode descrever e o quanto sou agradecida por tê-los na minha vida e em meu coração.



11 - Tem alguma parte ou capitulo da fanfic que você considere a melhor? Exponha aqui.

T.G.: Tem vários momentos que escrevi na fanfic que eu considero como melhor, que foram os que eu escrevi com uma maior inspiração. Posso destacar o momento em que Victor e Érica declaram seu amor um pro outro e o momento em que, por causa da ex de Victor, Claudia, terminam seu relacionamento. Creio que esse último momento citado tenha sido o mais crítico de se escrever



12 - Bom, a historia está na metade, tem algo que você gostaria dizer do que vai acontecer no futuro da Fic?

T.G.: Na metade, não. Está quase terminando. Mas só a primeira temporada. Como já adiantei para algumas leitoras de minha fanfic, terá uma segunda temporada da mesma. Comecei a ter umas ideias baseadas em algumas situações reais e assim farei. Mas nessa que escrevo agora, posso adiantar que o casamento de Victor e Érica sairá até o final dessa primeira temporada.



13 - Projetos para 2014... Assim que acabar a fanfic, escreverá outra? De qual artista?

T.G.: Como disse anteriormente, farei a segunda temporada dessa minha atual fanfic. Esse é o meu plano pra 2014.



14 - Você tem uma outra fanfic, Learn to fly e eu vi que algumas leitoras gostariam que você fizesse a segunda temporada dela. Se arriscaria em fazer?

T.G.: Se aparecer idéias na minha cabeça voltadas para ela, com certeza. Vontade não me falta de continuá-la.



Jogo Rápido

Nome: Tatiane Gomes Rodrigues
Data de Nascimento: 16 de Novembro de 1995
Local: Suzano - São Paulo
Reside: Ferraz de Vasconcelos - São Paulo
Signo Ocidental: Escorpião
Hobby: Tocar violão
Livro de Cabeceira: Os três mosqueteiros
O melhor livro que você já leu: A Cabana
Melhor fanfic que você já leu: Foi uma do Luan Santana, que agora não lembro o nome, infelizmente.
Cantor: Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters
Cantora: Ivete Sangalo
Música preferida: Sultans Of Swing - Dire Straits
Medo: Perder as pessoas que eu amo
Defeito: Me irrito fácil
Qualidade: Fã de Victor e Leo (Risos)
Mania: Passar a mão no cabelo
Lugar bonito: Uberlândia
Tatiane se define: A pessoa mais estranha do mundo (Risos)
Sonho: Quero abraçar o Leo novamente, abraçar o Victor pela 1ª vez e ter meu carro.
Frase: "O sucesso está aonde você enxerga. Não pode ser um objetivo. É uma conseqüência. Faça algo por amor e o sucesso virá. Cuide de seus olhos para enxergar além da imagem." - Victor Chaves
Uma fanfic que indicaria: Eu indicaria justamente a fanfic do Luan que citei,mas não me lembro o nome.


Perguntas

Renata Melo: Desde quando você teve essa idéia de escrever fanfic e porque?

R: Então, Renata. A idéia dessa fanfic surgiu de uma maneira inusitada. Foi no final de 2012, depois de um show da dupla que eu fui. Eu estava em casa e começaram a vir idéias na minha cabeça. Foi ai que a Érica "nasceu". Depois, vieram as idéias pra história. E, pra eu não esquecer delas, comecei a digitar. E deu nisso.


Nai Copque: De onde você tira inspiração Tatiane?

R: A inspiração vem naturalmente, Nai. As histórias da fanfic vieram todas da minha cabeça. Praticamente, nada do que aconteceu ali, foi real. E isso é o que eu acho mais legal.


Isis Galbiatti: O que te levou a escrever a fanfic?


R: Então Isis. O que me levou a escrever essa fanfic foram as ideias que surgiram naturalmente na minha cabeça e eu fui escrevendo. É assim até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário