terça-feira, 22 de julho de 2014

Entrevista com Yasmine Delfino.


                Entrevista: Yasmine Delfino 




   Hoje a nossa entrevistada é a Ficwriter Yasmine Delfino. Sim, esse nome já é conhecido por aqui; para quem não lembra, a sua fanfic já foi indicada aqui pelo nosso blog. Bastante alegre e extrovertida, Agora, ela vem com algumas novidades e para tristeza de suas leitoras, sim... Mo’e Uhane Aoha está chegando ao fim.  Mas calma meninas...


  As emoções não param por aí, a nossa escritora resolveu nos dar com exclusividade, em primeira mão, um rascunho da sua nova fanfic. Acompanha comigo na íntegra:




Blog: Primeiramente, como você se tornou fã do Bruno Mars?

Yasmine Delfino: Lembro que estava no parque natural ao lado do colégio com meus amigos quando ouvi Bruno pela primeira vez. Era uma tarde bonita, com o sol atravessando as folhagens das arvores. Minha amiga Raquel colocou uns sons pra tocar, eu não curtia muito as musicas das paradas, mas quando tocou Billionare eu derreti com a voz do “cara do refrão” (Risos) Achei muito gostosa e divertida! Anotei o nome na ultima folha do meu caderno. Nunca cheguei a baixar, esqueci!
O tempo passou e eu ouvi aquela voz por aí, EM TODAS AS RADIOS, era uma epidemia! Nothing on you, depois Just The Way You Are, Grenade, Talking To The Moon. Eu percebia que era “aquele mesmo cara da voz gostosa daquela musica” Mas nem me tocava.
Na época (Em 2010) eu fazia curso de inglês e a professora usou algumas musicas do Bruno, que a essa altura eu já conhecia e apreciava, porém, era romantismo demais para meu estomago. Eu estava querendo distancia disso, sabe como é! E sem aviso, na sala de espera do cusro, passou o clipe de Grenade. Ai, se meu coração soubesse que seria roubado! Hahaha Eu observei em silencio, Bruno arrastando o piano por toda Chicago. A fisionomia exótica, o som da musica que não seguia a tendência eletrônica pop nojenta me cativou instantaneamente. Chamou minha atenção. A partir daí continuei curtindo as musicas tocando por aí... E finalmente me rendi quando ouvia radio super alto e tocou Ligters. Aquela musica, a emoção na voz do Bru tocou em mim.



Blog: Conte-nos, como foi que você decidiu escrever Fanfic? Já tinha algo formulado em sua cabeça?

Y.D.: Eu sempre fui muito devaneante (Risos) muito imaginativa. Ao conhecer o Bruno, pesquisando, ouvindo as musicas e conferindo as traduções, coletando fotos e mais fotos. Aconteceu esse processo de apaixonamento!
Me apaixonei, de verdade, pelo Bruno. Suas musicas, entrevistas me diziam que ele é o cara dos sonhos de toda mulher. O romantismo e a sensualidade quente, porém, delicada. Lembro de ter lido uma entrevista que ele disse ser a moda antiga, daqueles que ajudam a vestir o casaco e abrem a porta para a companheira. Sabe o que é isso?! Meu Deus Bruno (Risos). Ele foi toda a minha inspiração para essa história, porque intoxicada do jeito que fiquei, deitava pensando nele e certa noite, a história surgiu completa em minha mente, Eu a vi – Naquele momento eu não sabia que ela se chamaria Jasmin – chegando em um bar de hotel. Tudo colorido, completamente tropical. Vi o Bruno recostado no balcão e eu simplesmente sabia como cada um era, personalidade, história. Desde o inicio Jasmin teria dificuldade com o amor e os dois se apaixonariam e se separariam, mas histórias tem desdobramentos, a gente só começa! Tudo o mais surgiu em conseqüência as atitudes dos personagens.
Eu senti medo de não gostarem, de não conseguir. Já havia lido Fanfics com o Jared Leto, mas não sabia bem o que era Fanfic. Bem, em algum momento decidi fazer primeiramente por mim. Era um romance lindo demais para contar a história



Blog: Assim que os começam a ler sua Fanfic, os leitores vêem muitas informações sobre o local relatado na história (Hawaii). Como você conseguiu passar tudo para a sua Fic, estudou muito através de pesquisas ou foi algo que já sabia?

Yasmine Delfino: O grande objetivo de quem escrever é envolver o leitor, fazê-lo sentir-se parte da história se não os próprios personagens. Antes de se tornar palavras a historia são pensamentos. Eu me envolvo muito com a escrita, a vivo visceralmente – Eu adoro essa palavra rsrs.
Eu gosto das culturas orientais, em geral, exóticas. O clima da história, o aspecto Havaiano foi a junção dessa entrega a mais, Com certeza, estudo aprofundado e cuidadoso. Na verdade, não sei dizer ao certo o que eu já sabia e o que complementei, a frase de criação às vezes é um borrão.



Blog: O que você tem em comum com a personagem Jasmin?

Y.D.: Nós duas namoramos o Peter (Risos) ok, tenho muita coisa! Assim como Jasmin eu também tenho um verdadeiro “eu” sufocado pelas questões da vida. O Eu maluca e livre, escandalosa, confiante e simples, corajosa e excêntrica, selvagem e sonhadora. Nem sempre Jasmin consegue ser assim, eu também não. É difícil não se endurecer e se fechar, acho que você entende o que eu quero dizer... Ao ler, percebe-se melhor do que pode explicar aqui. Eu oscilo muito, como ela, em viver a vida que realmente precisa para se sentir satisfeita, dizer “É aqui que eu quero estar e é quem eu quero ser – Sorrindo e levando a mão no coração”. E também os gostos musicais, estilo, safadeza, a espiritualidade... Ok, é melhor dizer que sou ela, não? (Risos)



Blog: No decorrer da história, você debate muito sobre o livro Querido Jhon. Esse seria um dos seus favoritos e em um momento certo você encaixou alguns trechos na história em um dos capítulos?

Y.D.: Anw! Eu amo Nicolas. Sabe quando você ouve uma musa e se identifica? Quando ela descreve sua vida? Bom, eu li o Querido John  quando estava começando a escrever , ele foi assim para mim, e para a Jasmin e o Peter também. Embora eu não tenha me inspirado nele, houve essa identificação. Há casal que tem “a nossa musica”, Jas e Bru tem “O nosso livro”.    


Blog: Sabemos que a historia já está quase no fim, o que você reserva para um Gran Finale?

Y.D.: Ah, será muito intenso! Tenho certeza de que não conseguem adivinhar. É tudo o que conseguirá arrancar de mim! (Risos)


Blog: Após o fim dessa Fanfic, pretende escrever alguma outra? Já pensou em escrever um livro? Elogios é o que não faltam vindos da suas leitoras.

Y.D.: Claro, eu já tenho rascunho e tudo! Uma história completa formada em minha mente. Eu quero escrever um livro com a história de Jas e Bru, é claro que teria que fazer modificações porque uso uma figura publica. Tenho certeza que se depender das Meninas e um boyligan, eu serei uma Spark, pois elas me dão muito apoio, estão comigo nessa! Mahaln nui loa, vei!


Blog: Nessa história, você fala sobre uma terceira pessoa (No caso, o Santiago), que se encanta com a Jasmin. Como foi para você descrevê-lo de uma maneira tão perfeita e equilibrar ainda o casal Jas & Bru?

Y.D.: (Risos) Santiago é um aventureiro! Eu não sei como o descrevi tão intensamente, acho que porque o senti tão perfeitamente! Ele é o tipo de cara forte, que invade sua mente e te tenta até conseguir te ganhar. Jasmin está cega de amor pelo Peter, e Santiago é só um petulante. De inicio foi simples assim.


Blog: Já tem uma sinopse do que está por vir na próxima fanfic?

Y.D.: Não tenho Sinopse. Tenho certeza que ainda é muito cedo para fazer uma, a história pode desdobrar e mudar seus planos. Entende? Mas escrevi um prólogo.
Porém, posso dizer uma coisa que escrevi no caderno de rascunho:

“Esta história será um romance. Terá sexo, drogas, tráfico, crimes, traições. Um triângulo amoroso sórdido. Nessa explorei sem pudor situações mais impuras e inescrupulosas.”



  
Blog: Tem algum recado para dar as leitoras?


Y.D.: oh! Sim, claro! Menines, saibam que vocês fazem parte disso, a cada comentário, incentivo, vocês preencheram meu coração de recompensa. A magia de poder tocar seus corações, fazê-las viajar em um sonho de amor é incrível! Mahalo nui loa por receberem os fragmentos de mim e eu realmente desejo que vocês compreendam a mensagem. Cada um a seu modo e como uma troca significativa de olhares, uma compreensão silenciosa. Mahalo por me acompanharem, isso foi muito legal! Rsrs Foi pica das galáxias.

***

Para não se sentirem tristes, nossa escritora nos deu um link de um prólogo do que virá a ser sua próxima fanfic, não é nada certo, como ela mesma falou, "A história pode mudar no decorrer do tempo" Mas... Fica aqui, o link para as leitoras:


http://motards-semdestino.blogspot.com.br/

Para as Leitoras que ainda não curtiram a Fan Page de Mo'e Uhane Aloha, aí está, no link abaixo para você entrar e dar seu like, não perde tempo!

https://www.facebook.com/MoeUhaneAloha 

PS: Agradeço desde já a Yasmine por nos conceder essa entrevista e com carinho responder as minhas perguntas. 

Ass: Tamy Lins





Nenhum comentário:

Postar um comentário