domingo, 21 de dezembro de 2014

Cobrar atualização da Ficwriter ou não?...






Participo de alguns grupos em redes sociais onde o assunto é direcionado sobre atualizações de Fanfics. Há uma certa cobrança (Ameaça em algumas vezes rsrsrs), mas será que você, leitora, já parou para ficar no lugar daquela escritora? Já parou para pensar que ela tem uma vida, família, amigos, trabalho?

Sou leitora e também sei o quão é difícil esperar uma atualização. Fico ansiosa, mas sei entender quando elas demoram a atualizar.  Mas, como pedir sem que a escritora veja como uma exigência? 
Peça com delicadeza, se a Ficwriter tem uma data certa para atualizar, se ela tem algum spoiler para adiantar o enredo. Existindo carinho entre ambas as partes, tudo fica lindo e perfeito!







             Escritoras, como lidar com a situação?


Assim como existem leitoras sem noção, existem as escritoras que as considero como mal educadas! Quando alguém pergunta quando irá ter uma atualização, já chega com quatro pedras na mão, jogando palavras fortes e desnecessárias. Se for desse jeito que você, escritora, quer escrever e lançar um livro, melhor ir com calma, rever certos pontos se vale a pena seguir adiante nessa carreira, ou talvez achar aquela educação que sua mãe lhe deu. Nós não temos culpa se vocês estão em um problema pessoal, nem sabemos o que faz da vida (Isso não nos interessa), apenas queremos uma resposta, simples, mas que seja de forma carinhosa.

Quando pensar em querer atacar suas leitoras com palavras fortes, imaginem aquela escritora de Fanfic, cuja história é boa, mas não recebe um comentário sequer das leitoras. Pois é, o sonho delas era um comentário ou alguém que seguisse sua Fic e elogiasse. Dêem valor as poucas leitoras que tem ou com tanta ingratidão, acabarão perdendo o carinho que elas têm para com vocês.

***


Aproveitando o enredo sobre leitoras, escritoras e afins... Vocês que vivem nesse mundo de fantasma (Leem as fanfics, mas não comentam), ajudem as escritoras. Sabia que um comentário seu sobre a história relatada ajuda no decorrer da história? Já parou para pensar que algumas escritoras chegam a desistir de atualizar a Fanfic por falta de comentários?

Pensem nisso...







Nenhum comentário:

Postar um comentário